REDAÇÃO PORTAL RBT NEWS FONTE GAZETA DIGITAL.
Iris Divino de Freitas 40 anos, foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (12;09) após confessar ter assassinado e enterrado sua companheira, Enil Marques Barbosa de 59 anos, no quintal da residência do casal, no Distrito da Guia, em Cuiabá. O crime ocorreu após a vítima ser enterrada ainda com vida, conforme apurou a Polícia Militar.
A polícia foi acionada por familiares de Enil, que relataram seu desaparecimento. Quando chegaram ao local, encontraram vizinhos e familiares questionando Iris sobre o paradeiro da mulher.
Durante a busca, o filho da vítima encontrou o celular da mãe escondido debaixo da cama, o que aumentou a desconfiança. Confrontado pelos policiais, o suspeito confessou o crime e indicou onde havia enterrado o corpo.
No quintal da residência, a polícia cavou o local indicado por Iris e encontrou o corpo de Enil parcialmente queimado, com as mãos amarradas e um pano envolto no pescoço.
A cena foi isolada para o trabalho da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob a coordenação do delegado Nilson Farias e da perícia técnica da Politec.