Criminoso é preso com 18 tabletes de maconha na fronteira entre Brasil e Bolívia
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do GD
Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (19) com 18 tabletes de maconha escondidos em compartimento adaptado em seu carro, na fronteira entre o Brasil e a Bolívia. Ele confessou que receberia R$ 1 mil para transportar a carga ilegal.
A prisão foi realizada durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, em uma ação conjunta das equipes da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e da Delegacia Especial de Fronteira (Defron). Os policiais notaram um veículo picape Corsa que estava trafegando em alta velocidade na entrada do perímetro urbano e decidiram realizar a abordagem.
Durante a abordagem, o motorista demonstrou grande nervosismo e acabou revelando que estava vindo da Bolívia. Após a suspeita de transporte de produtos ilícitos, os policiais encontraram o compartimento oculto no veículo, onde estavam os 18 tabletes de maconha.
Em depoimento, o homem disse que aceitou fazer o transporte da droga devido a dificuldades financeiras e que receberia R$ 1 mil pelo serviço.
O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde o caso foi registrado. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos no crime.