Por g1 MT

Reunião com diretores e Guarda Municipal foi realizada nesta semana — Foto: Prefeitura de Cáceres

A Secretaria de Educação de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, anunciou novas medidas de segurança nas escolas após registros de ataques em Santa Cataria e São Paulo nas últimas semanas. Entre as ações de reforço, está a implementação de ronda policial e monitoramento por câmeras em tempo real. A decisão foi tomada após reunião com diretores escolares e a Guarda Municipal, nessa segunda-feira (10).

De acordo com a prefeitura de Cáceres, outra medida preventiva é a obrigatoriedade de manter os portões fechados durante todo o período das aulas, após a entrada dos alunos.

Os estudantes terão uma tolerância de 15 minutos após o sinal de entrada, depois deste período, os portões serão fechados e apenas pessoas devidamente identificadas terão acesso ao interior da escola.

As unidades ainda serão monitoradas em tempo real. Conforme o anúncio da prefeitura, dois monitores receberão as imagens de pontos estratégicos das escolas, portões, muros, pátios e locais de acesso a espaços internos.

Haverá ainda rondas motorizados da Guarda Municipal no entorno das escolas.

O secretário de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, informou que está montando um inventário de pontos vulneráveis em algumas unidades para melhorias nas estruturas principalmente de portões e muros.

Altar montado pelos alunos com cruzes, flores e mensagens em frente escola que sofreu ataque na Zona Oeste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Altar montado pelos alunos com cruzes, flores e mensagens em frente escola que sofreu ataque na Zona Oeste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Ataques

 

No último dia 27, a professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após serem esfaqueadas por um aluno de 13 anos, na escola estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, Zona Oeste da capital paulista. O agressor, que estudava no oitavo ano na escola, foi desarmado por professoras e está internado em uma unidade da Fundação Casa.

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