Portal RBT News

Notícias de Sorriso e região com o foco na política e nos debates mais importantes da cidade.

Notícias do Brasil

Anvisa Proíbe Venda de Produtos da Marca Dori por Suspeita de Contaminação por Salmonella

Redação PORTAL RBT NEWS.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, na última terça-feira (20/8), a proibição da venda de alguns lotes de sete produtos da marca Dori devido à suspeita de contaminação pela bactéria Salmonella. A medida foi publicada no Diário Oficial da União, alertando consumidores e varejistas sobre os riscos associados a esses itens.

Entre os produtos afetados estão lotes da bala de hortelã recheada, bala bolete tutti frutti, bala de hortelã mint, bala de morango recheada, dori regaliz tijolo, bala Lua Cheia Chantilly e bala Yogurte 100 Morango. A suspensão da venda desses produtos é uma medida preventiva até que se esclareça a extensão da possível contaminação.

Em resposta à decisão da Anvisa, a Dori Alimentos comunicou que iniciará o recolhimento voluntário dos produtos afetados, distribuídos em todo o país. A empresa informou que os lotes em questão foram fabricados em sua unidade fabril de Rolândia, no Paraná, entre 21 de junho e 10 de julho de 2024.

“A Dori Alimentos informa que iniciará o recolhimento voluntário dos seguintes produtos, distribuídos em âmbito nacional, fabricados em sua unidade fabril de Rolândia/PR, no período compreendido entre 21/6/24 e 10/7/24”, detalhou a empresa em comunicado.

A Dori afirmou ainda que os pontos de venda e estabelecimentos varejistas foram orientados a interromper imediatamente a comercialização desses produtos. Além disso, destacou que o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril afetada já foi concluído.

A empresa assegurou que todos os outros produtos da marca, incluindo os de outros lotes e datas de validade, são considerados seguros para consumo, buscando tranquilizar os consumidores em meio à situação.

A Anvisa segue monitorando o caso e reitera a importância de os consumidores ficarem atentos aos lotes indicados, evitando o consumo dos produtos mencionados até que novas informações sejam divulgadas.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *