Adolescente é Apreendido por Produzir e Compartilhar Imagens de Exploração Infantil em Lucas do Rio Verde
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do GD
Na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro, um adolescente foi apreendido durante a primeira fase da Operação Infância Maculada, realizada pela Polícia Civil e Federal em Lucas do Rio Verde, a 354 km ao norte de Cuiabá. Ele é suspeito de produzir, armazenar e compartilhar imagens e vídeos relacionados à exploração infantil.
As investigações começaram após o adolescente ser identificado como responsável pela criação de material de abuso sexual infantil e pela prática de ato infracional semelhante ao crime de estupro de vulnerável.
Com base nas evidências, o Juiz da Vara da Infância e Juventude de Lucas do Rio Verde autorizou medidas cautelares, incluindo busca e apreensão, além da internação do menor, que ficará recolhido por 45 dias.
As medidas têm como objetivo coletar mais informações para a investigação em andamento e identificar possíveis vítimas de abuso sexual.
A Polícia Federal aproveita a oportunidade para alertar pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos, tanto no ambiente virtual quanto no físico, para protegê-los de possíveis abusos. A prevenção é essencial para garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes.