Portal RBT News

Notícias de Sorriso e região com o foco na política e nos debates mais importantes da cidade.

Lucas do Rio Verde Notícias de MT

Adolescente de 12 Anos de Lucas do Rio Verde Conquista 2º Lugar no Mundial de Capoeira em Paris

Graças a uma ação da Defensoria Pública de Mato Grosso, um adolescente de 12 anos conseguiu a autorização necessária para viajar a Paris, onde conquistou o segundo lugar no Campeonato Mundial de Capoeira, realizado entre 24 e 26 de maio.

O jovem, que vive com sua avó paterna, de 51 anos, em Guaxupé, Minas Gerais, enfrentou dificuldades para obter seu passaporte e autorização de viagem. A avó, que o cria desde o nascimento, não tinha a guarda legal do menino.

Uma audiência de conciliação realizada no dia 24 de maio, com a participação do defensor público Diogo Madrid Horita, garantiu a guarda compartilhada entre a avó e o pai, permitindo que o jovem viajasse para competir.

Caminho até Paris

O jovem conquistou a vaga para o Mundial de Capoeira ao se classificar na Copa Ouro de Capoeira em Diamantino, em abril. No entanto, sem passaporte e com a avó sem a guarda legal, ele não poderia viajar. A Defensoria Pública interveio, e em poucos dias, a Justiça concedeu a autorização necessária.

A avó do garoto expressou sua gratidão à Defensoria: “Se tudo isso aconteceu, foi graças à Defensoria. Fui atendida com rapidez e atenção.”

Triunfo na Capoeira

O sucesso do mesmo é fruto de muita dedicação. Iniciado na capoeira por influência da avó e do pai, ambos praticantes, ele rapidamente se destacou em competições locais. Sua vitória em Paris foi celebrada por familiares, amigos e patrocinadores.

Além dele, outros cinco atletas da oficina de capoeira da Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde também subiram ao pódio, demonstrando o talento e a dedicação dos jovens capoeiristas da cidade. As aulas de capoeira, gratuitas e abertas para crianças, adolescentes e adultos, continuam com vagas disponíveis.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *