Portal RBT News

Notícias de Sorriso e região com o foco na política e nos debates mais importantes da cidade.

Cuiabá

Acusado de homicídio em shopping de Cuiabá vai a júri popular

Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do GD

Bruno Fernandes de Souza Costa, conhecido como “Bruninho”, será julgado nesta segunda-feira (18) pelo Tribunal do Júri de Cuiabá. Ele é acusado de participar do homicídio do comerciante Josionaldo Ferreira de Araújo, ocorrido no Shopping Popular em dezembro de 2022.

O crime aconteceu na noite de 19 de dezembro. Segundo a investigação, Bruno e seu comparsa, Wenderson Santos Souza, foram ao local aparentemente buscando informações sobre a vítima. Após identificar Josionaldo, Wenderson sinalizou para Bruno, e os dois se posicionaram de forma a cercar o comerciante. Em seguida, Wenderson efetuou os disparos.

A vítima, que era um comerciante conhecido e querido no shopping, foi atingida por nove tiros e morreu no local. Imagens de segurança mostraram que os suspeitos estavam em contato com uma terceira pessoa, possivelmente fornecendo informações sobre a vítima.

Após o crime, Bruno e Wenderson fugiram, mas foram perseguidos pela Polícia Militar. Durante a fuga, houve troca de tiros, e Wenderson foi morto. Bruno foi preso em flagrante, portando um revólver.

Bruno foi denunciado por homicídio qualificado, com agravantes de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e risco a outras pessoas, já que o crime aconteceu em um local movimentado. Ele alega que estava no local apenas para cobrar uma dívida e desconhecia que o comparsa mataria a vítima.

O julgamento está marcado para esta manhã e será conduzido pelo Tribunal do Júri em Cuiabá.

Deixe uma resposta