Ação conjunta prende em Cuiabá dupla criminosa que roubava e extorquia vítimas no interior paulista

Assessoria | Polícia Civil-MT

Dois investigados por cometer os crimes de roubo e extorsão, na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, foram presos na tarde desta sexta-feira (24.02), em Cuiabá, por equipes da Polícia Civil paulista com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital. Foram cumpridos também mandados de busca e apreensão contra a dupla.

Policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais-DEIC de Araçatuba, após trabalho de inteligência e investigação de campo, localizaram os dois criminosos –  uma travesti e um garoto de programa, investigados por roubos e extorsões cometidos na cidade paulista, no mês passado.

Na ocasião, duas vítimas disseram à polícia que contrataram serviços sexuais pela internet (site de relacionamento) e telefone, com os dois investigados. Contudo, quando chegavam ao ponto de encontro eram agredidos, sendo subtraídos objetos de valor e dinheiro em espécie. Além disso, a dupla criminosa fez financiamentos e transferência bancárias. Em um dos casos houve ainda extorsão com familiar de uma das vítimas, que foi obrigado a transferir valores para os autores dos crimes.

Os policiais civis de Araçatuba, com apoio da Derf Cuiabá, prenderam N.C.D., 30 anos e G.P.S.M, 25 anos, que tiveram os mandados temporários decretados pela Justiça. Após realização dos procedimentos de exame de corpo de delito e apresentação em audiência de custódia, a dupla será transferida para uma unidade prisional da região de Araçatuba, onde ficará à disposição do Judiciário.

A travesti presa nesta data também é investigada pela Derf Cuiabá por crimes semelhantes.

A Polícia Civil de Araçatuba acredita que possa haver outras vítimas da dupla criminosa, uma vez que eram feitas ameaças de divulgação a familiares e comunidade local sobre os programas sexuais, o que pode ter causado temor e as vítimas tenham deixados de registrar boletins de ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *