GAZETA DIGITAL

Motociclista fizeram um cortejo em homenagem ao também motociclista e entregador de delivery Orlando Gomes de Lima, 60, que morreu na noite desta quarta-feira (29), após ser atropelado por um carro na avenida 8 de Abril, no Bairro Popular, em Cuiabá.

Orlando estava a trabalho no momento do acidente. Ele tentou desviar de um buraco na via, contudo caiu e foi atropelado por um carro – um Hyundai Creta. O veículo passou por cima de Orlando e ele morreu na hora.

Equipes da prefeitura estiveram no local e taparam o buraco do acidente nesta quinta-feira (30), um dia após o óbito do trabalhador.

O cortejo em homenagem a Orlando contou com a presença de carros, motociclistas e entregadores de delivery. As caixas em que costumam transportar encomendas tinham escrito ‘Luto Orlando’.

O ato percorreu algumas ruas e avenidas de Cuiabá, entre elas a Fernando Correa. Durante o dia, motociclistas realizaram outro ato em frente a Prefeitura da Capital, desta vez em protesto pela morte do colega de profissão. Em uma das gravações um homem pede que a prefeitura “tape todos os buracos” da cidade.

O delegado Christian Alessandro Cabral, titular da Delegacia de Trânsito e Delitos (Delatran), afirmou que a causa da morte de Orlando foi decorrente da imperícia da condutora do veículo de passeio, e não buraco que estava na via.

“Nós não enxergamos, até o momento, circunstâncias que possam implicar na responsabilização dos gestores, uma vez que, o buraco teve papel coadjuvante em toda situação, uma vez que a causa preponderante está ligada à condutora do veículo”, explicou em entrevista à imprensa.

Vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *