Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na apreensão de um veículo furtado e com sinais identificadores adulterados na manhã desta sexta-feira (05), por volta das 10h45, na MT-242, região do Parque Água Limpa. Um casal foi detido e um adolescente de 13 anos foi encaminhado ao Conselho Tutelar.
A ocorrência foi atendida pela guarnição do Núcleo da Polícia Militar de Boa Esperança do Norte, com apoio de informações da Agência Local de Inteligência (ALI) do 10º BPM e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As equipes haviam recebido alerta sobre um automóvel clonado, produto de furto no estado de São Paulo, que estaria transitando em direção à zona rural do município.
ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS
Durante patrulhamento, os militares localizaram o veículo com as características repassadas. Na abordagem, verificaram que o automóvel ostentava placa e chassi , ambos adulterados.
O carro estava sendo conduzido por um homem, acompanhado de uma mulher, proprietária do automóvel, e de um menor de idade de 13 anos. Por conta da presença do adolescente, o Conselho Tutelar de Nova Ubiratã foi acionado e adotou as medidas cabíveis.
A suspeita relatou aos policiais que adquiriu o veículo no fim de 2024, na cidade de Limeira (SP), de um homem identificado como Rodrigo. Segundo ela, o pagamento foi feito via PIX, dinheiro e cartão de crédito, totalizando aproximadamente R$ 69 mil.
Diante da constatação de que o grupo estava na posse e utilizava um veículo furtado com sinais identificadores adulterados, situação que configura crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor,o carro foi apreendido e os envolvidos encaminhados para a Delegacia de Polícia para as providências legais.
A vítima do furto foi identificada.

Deixe uma resposta