Suspeito morre após confronto com a polícia durante patrulhamento tático


Uma ação da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso terminou com um suspeito morto e outro detido na madrugada desta sexta-feira (19), no bairro CPA II, em Cuiabá. A ocorrência foi registrada por equipes da Força Tática da 20ª Companhia Independente durante patrulhamento na Avenida Brasil, nas proximidades de uma igreja Assembleia de Deus.
De acordo com o release preliminar da ocorrência, a equipe Força 90 realizava patrulhamento tático quando ouviu disparos de arma de fogo na região. Ao se aproximarem para verificar a situação, os policiais visualizaram um homem com uma pistola em mãos.
Conforme o relato policial, os militares deram ordens para que o suspeito soltasse a arma e se deitasse no chão. No entanto, segundo a equipe, o homem desobedeceu às ordens legais e tentou atirar contra os policiais. Diante da ameaça, foram efetuados disparos para conter o suspeito.
Após o confronto, o homem foi neutralizado e os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que compareceu ao local e constatou o óbito.
Com a confirmação da morte, equipes da Polícia Civil de Mato Grosso e da Politec MT foram acionadas para realizar os procedimentos de perícia e investigação.
Segundo as informações preliminares, um suspeito do sexo masculino ainda não identificado morreu no local. Outro homem, identificado de 52 anos, também foi conduzido na ocorrência. Até o momento, não foram identificadas passagens criminais dos envolvidos.
Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola Glock calibre 9 milímetros. A ocorrência segue em andamento e o boletim de ocorrência ainda está em confecção. Equipes da ROTAM também prestaram apoio à Força Tática durante a ação policial.

Publicar comentário