Em discurso na Câmara, no mês de fevereiro, o vereador Iago Mella pediu ao prefeito Ari Lafin a saída de Volmar Lohmann do cargo de subprefeito de Boa Esperança do Norte . “prefeito tome atitude quanto ao subprefeito de Boa Esperança. O senhor como chefe do executivo tem o poder da caneta para fazer as trocas necessárias”completa.

O fato ocorreu durante as chuvas do mês de fevereiro que assolaram o distrito de Boa Esperança do Norte. Agora o Subprefeito de Boa Esperança Volmar Lohmann pediu demissão do cargo no Distrito. Em texto puiblicado no site da prefeitura, não há explicações sobre as motivações para que Volmar saisse do cargo. Tentamos contato com o subprefeito mas não conseguimos contato. 

O portal RBT News obteve informações de que o agora ex subprefeito Volmar Lohmann pediu a demisão do cargo por questões pessoais.

De acordo com Iago Mella na época dos fatos. Faltou uma gestão eficiente durante o último período de chuvas que causou atoleiros no distrito inviabilizando e até atrapalhando o trânsito de caminhões que estavam trabalhando na safra 2023. Nessa mesma época procuramos Lohmann que não quiz comentar as afirmações de Iago Mella, apenas disse que respeitava a opinião do vereador.

Segue abaixo a publicação da prefeitura de Sorriso.Volmar Lohmann deixa a subprefeitura de Boa Esperança e Calebe Francesco Francio assume a responsabilidade de conduzir o distrito a partir desta quinta-feira, 30 de marçoNa manhã desta quinta-feira (30), o Prefeito Ari Lafin, nomeou para o cargo comissionado de subprefeito do Distrito de Boa Esperança, Calebe Francesco Francio, cargo que vinha sendo ocupado por Volmar Lohmann.

 

Durante a cerimônia, o prefeito agradeceu o trabalho realizado por Lohmann enquanto esteve comandando o distrito. “Foi muito trabalho voltado as necessidades da região, especialmente na resolução das demandas e atendimentos à comunidade da sede, moradores de fazendas, chácaras e assentamentos de Boa Esperança. Somos gratos pelo empenho, dedicação e trabalho. Quem vive aqui conhece o trabalho desenvolvido durante sua gestão”, agradece Ari.

Ao novo subprefeito, Ari desejou boas-vindas, lembrando que fazer parte do staff municipal, não é tarefa fácil. “Na medida em que o homem se compromete em servir ao povo, seja na administração pública ou fora dela, o compromisso é com a honestidade, honradez e com muito trabalho para realizar um bom gerenciamento da gestão pública, ampliando os serviços e comodidade à população”, enfatiza o gestor.
Durante o evento de transmissão de cargo o prefeito, apresentou as potencialidades e possibilidades de investimentos em Sorriso e região, por meio do projeto “Sorriso em Números”Calebe Francesco Francio, que assume a subprefeitura pela segunda vez na gestão Ari e Gerson, a primeira foi em 01 de janeiro de 2017, destacou a importância do trabalho feito pelo subprefeito Volmar. “Ele deixa o cargo por motivos pessoais. Um novo ciclo se inicia e para quem conhece a história do distrito, sabe a importância que ele tem aqui. Volmar sempre foi uma liderança forte, conto com a ajuda dele para a emancipação do distrito” frisa.
O subprefeito, agradeceu ao prefeito Ari pela confiança ao reconduzi-lo ao cargo e falou dos desafios que tem pela frente, salientando que é preciso estruturar o futuro município com o término da MT 140. “Era só um sonho e hoje 50% da rodovia está concluída.  Esse é nosso anseio, pois estamos distante da BR 163 e por conta dessa distância pagamos um preço alto pelos nossos produtos.Outra meta é a emancipação, para isso, precisamos terminar diversas obras como a etapa de asfalto, melhorar a drenagem de águas pluviais, concluir as obras da escola pois, já está faltando salas de aula”, finaliza Calebe mencionando o dito popular do Rio Grande do Sul: Cavalo encilhado não passa duas vezes. ‘
Esse ditado popular expressa bem à necessidade de se estar atento às oportunidades que a vida nos dá, às portas que nos são abertas’.Integraram a comitiva que acompanhou o prefeito na solenidade no Distrito de Boa Esperança, os secretários de Governo Hilton Polesello, de Administração Estevam Calvo, Desenvolvimento Econômico Cláudio Oliveira, Obras e Serviços Públicos Milton Geller e a secretária executiva da ACES Marilene de Godoy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *