A Câmara Municipal de Sorriso gastou em 02 meses, Cerca de R$ 240 mil. O  valor é tão escandaloso que daria para pagar os 04 anos de gestão anterior. Se comparar a atual legislatura com a de 2017 a 2020.

O presidente da Câmara Municipal de Sorriso Iago Mella foi contactado pela nossa reportagem por telefone. Mas não atendeu as nossas ligações. O canal continua aberto caso queira dar a versão do Legislativo sobre o fato.

As viagens constantes a Brasilia, Cuiabá e a outras cidades e estados da federação tem custado caro para os cofres públicos. Só em 2021 foram gastos quase meio milhão.

A atual conjuntura é a que mais viaja na história de Sorriso. Alguns vereadores conseguem justificar os gastos, já que conseguem trazer emendas importantes para o municípios.

É o caso do vereador Diogo Krieguer que conseguiu verbas para a implantação do SAMU em Sorriso. O vereador Maurício Gomes conseguiu recursos para casas populares. O vereador Wanderley Paulo está lutando para resolver o problema de titularidade do assentamento Poranga em Brasília. .

Uma situação que beira o absurdo, são parlamentares que sequer conhecem o regimento interno da casa de leis, mal assumem o mandato e já viajam para Brasilia em busca de supostos recursos que muitas vezes nunca chegam.

Em tempos nebulosos em que parte da população sequer consegue ser atendida com serviço público de saúde de qualidade, a casa de leis se refestela e aproveita tudo que o dinheiro público pode proporcionar. As viagens que se fossem com dinheiro do próprio bolso, nunca fariam.

Sem contar com as sessões ordinárias com pouca resolução de problemas, pautas ridículas e com excesso de moção de aplausos e indicações que não resultam em soluções. Sem contar o titulos que não mudam em nada a vida de quem precisa de soluções nos bairros da cidade.

Segue abaixo os documentos do Portal da Tranparência da Cãmara municipal de Sorriso.

 

A explicação para que você entenda melhor.

YouTube player

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *