Fonte: Redação RBT NEWS com informações da Redação com Decon

Empatia e Solidariedade em Ação

Em um gesto tocante de empatia e solidariedade, os alunos da Escola Municipal Papa João Paulo II se mobilizaram para escrever cartinhas destinadas às crianças do Rio Grande do Sul, que enfrentam dificuldades devido às fortes chuvas que atingiram o estado. Mais do que doações de roupas, alimentos e remédios, essas palavras de apoio e amor são essenciais para os desabrigados.

Ícaro Gustavo, um dos alunos participantes, expressou seu sentimento de solidariedade com uma mensagem de fé e esperança. “Querido colega, Deus está contigo. Não desista. Um abraço!”, escreveu Ícaro em sua cartinha, demonstrando a força das palavras em tempos de adversidade.

A iniciativa partiu da psicóloga Elizabeth Lopes, que, motivada pelas histórias de sofrimento compartilhadas por seu filho, que atua na linha de frente dos trabalhos de ajuda no Rio Grande do Sul, viu a oportunidade de estender uma mão amiga à distância. “Estamos acompanhando toda essa situação com os rio-grandenses e uma palavra de acalento nesse momento faz muita diferença. Em meio a essa tragédia, a gente foca tanto nos chefes de família e esquece das crianças. E a comoção despertada acaba sendo de forma natural, apesar de serem crianças, eles também se comovem e sentem esse sofrimento que atinge pessoas de todas as idades e os animais daquela região”, disse Elizabeth.

As cartinhas, após serem escaneadas, serão enviadas ao filho de Elizabeth, que se encarregará de imprimi-las e distribuí-las nos abrigos. As cartas originais serão levadas a um ponto de coleta em Sorriso, de onde serão entregues pessoalmente. Essa ação reforça a ideia de que, mesmo à distância, é possível criar uma corrente de amor e apoio, proporcionando conforto e esperança às crianças que passam por esse momento difícil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *