Fonte:Redação RBT NEWS com informações do VGN

Um servidor da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), identificado como S.S., foi detido na manhã desta quarta-feira (29) sob acusações de estupro de vulnerável no município de Pontes e Lacerda. A prisão ocorreu após denúncias de abuso feitas por três menores, conforme afirmado pela delegada Lícia Juliane, responsável pela investigação do caso.

Um servidor da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), cujas iniciais foram divulgadas como S.S., foi detido na manhã desta quarta-feira (29) na cidade de Pontes e Lacerda, sob acusações de estupro de vulnerável. O indivíduo ocupava o cargo de Técnico em Identificação e era responsável pela emissão de registros de identidade na localidade.

De acordo com informações fornecidas pelo site MT 24 Horas, o servidor exercia suas funções na área de identificação no município de Pontes e Lacerda. A delegada Lícia Juliane, encarregada da investigação, relatou que uma menor prestou depoimento especial, alegando ter sido vítima de abuso sexual por parte do servidor. Além disso, a mesma menor afirmou que outras duas primas também foram abusadas pelo suspeito.

“Recebemos a informação por meio de um Boletim de Ocorrência e, posteriormente, o Ministério Público solicitou diligências. Durante o depoimento especial, a menor detalhou os abusos, inclusive fornecendo datas precisas dos ocorridos”, explicou a delegada Lícia.

Diante das acusações e das evidências apresentadas, a delegada solicitou a prisão do servidor, ressaltando a importância de afastá-lo de suas funções enquanto as investigações prosseguem. Além da prisão, foram realizadas buscas e apreensões na residência do suspeito, onde foram recolhidos materiais eletrônicos, como computadores, HD e celular, que possuem conteúdo de natureza sexual. O material será analisado após a quebra de sigilo telefônico.

Lícia Juliane ainda fez um apelo para que possíveis vítimas de abuso procurem as autoridades policiais para relatar suas experiências. O caso continua sob investigação da Polícia Civil, com o objetivo de esclarecer todas as circunstâncias e garantir a responsabilização do suspeito conforme a legislação vigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *