fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do Canal Rural

Os últimos dados divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) indicam que os trabalhos de semeadura do milho da segunda safra para o ciclo 2023/24 estão praticamente finalizados em Mato Grosso. Até o dia 15 de março, 99,45% da área prevista já estava coberta com sementes, representando um avanço significativo em comparação com o ciclo anterior.

Analisando os números, é possível observar que as regiões sudeste e nordeste do estado estão um pouco abaixo da média, com 98,67% e 98,74% da área semeada, respectivamente. No entanto, nas demais regiões, os trabalhos estão praticamente encerrados, com índices próximos ou até mesmo acima de 99%.

Comparando com a safra anterior, os dados revelam um avanço de 1,51 ponto percentual na atual temporada. Em 2023, nesta mesma época, apenas 97,94% do milho estava plantado. O Imea destaca que no ano passado, Mato Grosso alcançou 100% da área semeada somente em 7 de abril, ressaltando o adiantamento dos trabalhos para este ano.

Esses números demonstram um cenário otimista para os produtores, que estão conseguindo adiantar o cronograma de plantio e podem esperar uma colheita promissora, contribuindo para o fortalecimento da economia agrícola do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *