População questiona: Bruno Delgado responde à indagação sobre locação de imóvel para o Programa Sorriso Mais Vidas
Diante das dúvidas e questionamentos que circularam nas últimas semanas, a população buscou esclarecimentos sobre a locação de um imóvel destinada ao funcionamento do Programa Sorriso Mais Vidas, criado pela Prefeitura de Sorriso para atender servidores municipais.
Para esclarecer o tema, a reportagem procurou a Secretaria Municipal de Administração, que enviou uma resposta oficial por meio do secretário Bruno Delgado. Ele explicou o propósito do programa, o motivo da escolha de um espaço físico e como a iniciativa está sendo estruturada.
Segundo Delgado, o Sorriso Mais Vidas vem sendo apresentado desde outubro deste ano, quando a gestão lançou oficialmente o projeto. A proposta também foi reforçada durante a Semana do Servidor, período em que a Prefeitura expôs os serviços planejados para melhorar o cuidado com quem atua diariamente no atendimento ao público.
“Esse programa já vinha sendo apresentado à sociedade, aos vereadores e principalmente aos servidores desde outubro, quando fizemos o lançamento oficial. Na Semana do Servidor, reforçamos novamente a estrutura e os objetivos do projeto”, afirmou.
Objetivo é cuidar da saúde física e mental dos servidores
O secretário destacou que o foco principal é oferecer um atendimento humanizado aos trabalhadores públicos municipais, garantindo suporte físico, psicológico e emocional.
“A gestão acredita muito que um servidor bem cuidado — física e mentalmente — naturalmente presta um atendimento mais eficaz, mais correto e mais humanizado. Por isso o programa foi criado”, explicou.
Por que um imóvel está sendo locado?
Sobre a principal dúvida apontada pela população a locação de um espaço para implantação do programa Bruno Delgado afirmou que a escolha se deu após a abertura de um edital de chamamento público.
O objetivo, segundo ele, foi garantir que o local atenda às especificações necessárias para receber uma equipe multidisciplinar e oferecer os serviços com qualidade.
“Nós fizemos o lançamento de um edital onde solicitamos um espaço adequado para efetivar os serviços do Sorriso Mais Vidas. Era preciso um local que comportasse toda a estrutura planejada”, disse o secretário.
Mais de 17 profissionais envolvidos
O Sorriso Mais Vidas contará com uma equipe de mais de 17 profissionais, entre especialistas de diversas áreas da saúde física e mental. A ideia é fornecer suporte contínuo aos servidores e, consequentemente, melhorar o atendimento aos moradores.
“Será uma equipe multidisciplinar que vai cuidar da saúde física e mental dos nossos servidores, fazendo com que eles estejam bem e prestem o melhor atendimento possível ao nosso munícipe”, destacou Delgado.




Deixe uma resposta