Ponte na MT-560 é liberada após retirada de caminhão guindaste entre Sorriso e Tapurah

A ponte sobre o Córrego Grande, conhecida como ponte do “Corgão”, na MT-560, entre os municípios de Sorriso e Tapurah, foi liberada para o tráfego após a conclusão da retirada do caminhão guindaste que havia caído no local. A liberação ocorreu após avaliação técnica que atestou condições seguras para a circulação de veículos.
A remoção do guindaste foi finalizada nesta quinta-feira (5) e exigiu uma força-tarefa, já que se tratava de um veículo de grande porte. Esta foi a segunda tentativa de retirada, devido à complexidade da operação.
A estrutura estava interditada desde o dia 20 de janeiro, quando o guindaste caiu da ponte após o motorista errar o acesso à travessia. Apesar do acidente, ninguém ficou ferido. Segundo a Defesa Civil, a ponte sofreu danos, mas passou por análise técnica antes da liberação.
A situação no local havia sido agravada dias depois, quando outro caminhão apresentou pane mecânica e ficou parado sobre a ponte, bloqueando totalmente a passagem.
Com a liberação da via, o tráfego entre Sorriso e Tapurah foi normalizado. As autoridades orientam que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelo trecho.
Por Rbt News
Share this content:




Deixe uma resposta