Polícia Militar apreende adolescente após droga ser encontrada escondida em urso de pelúcia em Sorriso

WhatsApp-Image-2026-02-19-at-22.39.44 Polícia Militar apreende adolescente após droga ser encontrada escondida em urso de pelúcia em Sorriso
Foto: PM MT

 

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (19), em Sorriso, suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, extorsão e ameaças feitas por meio das redes sociais. A ação ocorreu durante a Operação Tolerância Zero, conduzida pelo 12º Batalhão de Polícia Militar de Sorriso.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada por uma moradora que relatou que o filho vinha recebendo mensagens ameaçadoras pela internet. Segundo ela, pessoas que se diziam ligadas a uma organização criminosa estariam cobrando uma suposta dívida relacionada à compra de entorpecentes.

A mulher também informou que, na noite anterior, dois homens armados foram até a frente da casa da família procurando pelo jovem. No momento, ele estava na residência e ficou bastante assustado com a situação.

ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS

Os policiais foram até o local e conversaram com o rapaz, que mostrou aos militares um dos perfis utilizados para fazer as ameaças por meio de uma rede social. A partir dessas informações, a equipe identificou o endereço de uma suspeita e se deslocou até a residência indicada.

No imóvel, a adolescente foi localizada e abordada. Questionada sobre a presença de material ilícito, ela informou que havia porções de droga guardadas no quarto. Durante as buscas, os policiais encontraram 16 invólucros de substância semelhante à maconha escondidos dentro de um urso de pelúcia rosa, que estava guardado em uma sacola.

Conforme relato registrado na ocorrência, a jovem afirmou aos policiais que realizava a venda de drogas e que havia recebido, dias antes, um pedido feito pela internet para entrega de entorpecentes. Segundo ela, o material teria sido deixado em um ponto combinado, próximo a uma quadra, e a localização enviada ao solicitante.

Ainda de acordo com a versão apresentada pela adolescente, o perfil que solicitou a droga utilizava a foto do jovem que vinha sendo ameaçado. Após não receber o pagamento, ela teria comunicado o caso a outra pessoa, o que pode ter motivado as cobranças e ameaças feitas posteriormente.

Diante da situação e do material encontrado, a adolescente foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, junto com os objetos recolhidos, para as providências legais.

Na ação, foram apreendidos 16 invólucros de substância análoga à maconha, um urso de pelúcia utilizado para esconder a droga e um aparelho celular. O caso segue sob investigação.

Publicar comentário