Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do Gazeta Digital

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá identificou o suspeito de matar o sargento Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, na capital. A polícia informou que durante diligências ininterruptas, com o apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, foram localizados a motocicleta, o capacete, as botinas e uma jaqueta usados pelo criminoso.

Os itens foram encontrados na Rua Paraná, no bairro CPA 2, onde o assassino abandonou o material após o crime. A identificação do executor, um homem de 28 anos com mandados de prisão por roubo e extorsão mediante sequestro, foi possível graças às análises de câmeras de monitoramento e outras investigações.

A polícia continua as buscas para prender o suspeito e identificar outros possíveis envolvidos, além de esclarecer a motivação do crime. O sargento Odenil foi baleado enquanto estava de serviço extraordinário próximo à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro. Ele estava em uma lanchonete quando um atirador desceu de uma motocicleta, disparou contra ele e roubou sua arma.

O sargento foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 19 horas de terça-feira.

Hoje, o governador Mauro Mendes se reuniu com autoridades de segurança pública para tratar do caso. “A ordem é investigar, identificar e prender. Esse ato não ficará impune”, declarou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *