Polícia Federal realiza operação em Sorriso contra armazenamento de material de abuso sexual infantil
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (11), um mandado de busca e apreensão em Sorriso (MT) durante a Operação DarkShare, ação voltada ao combate de crimes relacionados à aquisição e ao armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.
ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS
O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, e as investigações apontam que o suspeito utilizava serviços de armazenamento em nuvem para guardar os conteúdos ilegais.
Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos equipamentos eletrônicos e mídias digitais, que serão encaminhados para perícia técnica, a fim de identificar o volume e a origem dos arquivos.
De acordo com a Polícia Federal, o investigado poderá responder criminalmente pela posse e pelo armazenamento de material contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes, conforme previsto no Código Penal.
A corporação reforçou ainda que, embora o termo “pornografia infantil” ainda apareça em textos legais, a denominação correta, segundo padrões internacionais, é “material de abuso sexual infantil” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, expressões que destacam o caráter violento e criminoso dessa prática.




Deixe uma resposta