Fonte:Helen Oliveira/Portal RBT NEWS com informações do PJC MT

Na manhã desta sexta-feira (19.04), a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou a Operação Zona Quente. O objetivo dessa ação foi o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em resposta a denúncias de pontos de tráfico de drogas em bairros na região do Coxipó, em Cuiabá.

Os mandados foram expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, com base em investigações da DRE decorrentes de denúncias recebidas ao longo deste ano de 2024. Como resultado da operação, foram apreendidas drogas, além de apetrechos relacionados ao comércio de entorpecentes, e duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado titular da DRE, Wilson Cibulski Junior, a operação teve como objetivo apurar denúncias de pontos de tráfico doméstico, caracterizados pelo comércio de pequenas quantidades de drogas dentro de bairros, o que tem causado transtornos aos vizinhos e moradores da região.

Durante as buscas em uma das residências-alvo, localizada no bairro Residencial Coxipó, os policiais da DRE apreenderam uma porção de maconha, diversos objetos com resquícios da droga, material utilizado para manipulação do entorpecente, além de um recipiente contendo sementes da planta de maconha.

Em outra residência alvo, foi encontrado um recipiente com uma porção de maconha, no entanto, o suspeito não estava presente no local. Posteriormente, ele foi localizado na casa de um familiar, no bairro Santa Cruz.

Todo o material ilícito encontrado durante as buscas foi apreendido, e os suspeitos foram conduzidos à DRE. Após serem interrogados, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, seguindo os trâmites legais para o devido processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *