Yan Rocha/RBT News com informações da PJC-MT

Na manhã desta segunda-feira (18/03), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 27 anos suspeito de furtar e ameaçar sua própria avó em Várzea Grande. A ação foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso como parte da Operação Átria, que visa combater a violência contra a mulher.

O suspeito, usuário de drogas, estava furtando e ameaçando sua avó para obter dinheiro e sustentar seu vício. A vítima, uma mulher de 76 anos, havia procurado a Delegacia da Mulher no início de março, relatando que vinha sendo perseguida pelo neto. Ela tinha uma medida protetiva contra o suspeito, que perdeu a validade no final de fevereiro.

O homem havia entrado na residência da avó em 2023 e furtado vários objetos. Em agosto do mesmo ano, ele se trancou na casa, ameaçando a vítima. Em fevereiro de 2024, ainda com a medida protetiva em vigor, o suspeito exigiu o cartão de aposentadoria da avó e a ameaçou quando ela se recusou a fornecê-lo.

Diante das evidências, foi solicitado um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido pela equipe da Delegacia da Mulher. O homem foi localizado na cidade de Nossa Senhora do Livramento, onde foi preso pelas autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *