Fonte:Redação RBT NEWS com informações da PJC-MT

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Água Boa, lançou nesta manhã de quinta-feira (13.06) a Operação Dólos, visando o cumprimento de 35 ordens judiciais relacionadas à investigação do furto de dezenas de armas de fogo de dentro do almoxarifado do Fórum do município.

A operação abrange a execução de 32 mandados de busca e apreensão e um de prisão em Água Boa, além de dois mandados de busca e apreensão na cidade de Mauá (SP). Mais de 100 policiais civis de Mato Grosso participam da ação, com o suporte do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Polícia Civil de São Paulo.

As investigações lideradas pelo delegado de Água Boa, Matheus Soares Augusto, revelam que um prestador de serviço do Fórum, que tinha acesso à sala de armas e objetos apreendidos, subtraiu diversas armas de fogo ali guardadas e as comercializou para criminosos e moradores locais.

Embora o número exato de armas subtraídas ainda não tenha sido confirmado, estima-se que sejam mais de 30. Os mandados de busca e apreensão têm como alvo a localização dessas armas, além de buscar outros indícios que possam contribuir para o avanço das investigações e a identificação dos envolvidos no comércio ilegal de armamento.

“Com a execução desses mandados, esperamos recuperar o maior número possível de armas, reunir novos elementos que auxiliem na elucidação dos fatos e identificar outros possíveis participantes desse crime”, afirmou o delegado.

O nome escolhido para a operação, “Dólos”, remete ao ardil, à fraude, ao engano e às artimanhas utilizadas pelos criminosos para a subtração das armas de fogo, refletindo a complexidade e a astúcia envolvidas nesse delito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *