Fonte:Redação RBT NEWS com informações do PJC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou nesta terça-feira (23.07), em Cuiabá, a segunda fase da Operação Cativo Efêmero, destinada ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. A ação é coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) e visa desarticular um grupo envolvido em roubos de veículos acompanhados de sequestros relâmpago.

O principal alvo desta fase da operação, um homem de 29 anos, foi detido em um bar no bairro Carumbé. Durante a prisão, foram apreendidos um celular, cartões bancários e uma carteira.

Crime

O crime investigado ocorreu em 30 de novembro de 2023, quando uma vítima e seu filho foram abordados por três homens armados ao saírem de uma farmácia no bairro Jardim Itália. Os assaltantes obrigaram a vítima a entrar em sua caminhonete S10 e a realizar uma transferência via PIX no valor de R$ 11,6 mil para a conta do suspeito de 29 anos. A vítima foi levada a vários locais, mantida sob constante ameaça e agressão, e liberada após aproximadamente três horas em uma área isolada.

Investigação

Assim que o crime foi reportado, a equipe da Derfva iniciou as investigações. No mesmo dia, um adolescente de 17 anos envolvido no crime foi apreendido pela Polícia Militar. Ao ser interrogado pela Polícia Civil, o adolescente admitiu participação no roubo e forneceu detalhes sobre o envolvimento de outros suspeitos no crime.

O delegado titular da Derfva, Diego Alex Martimiano da Silva, afirmou que a Operação Cativo Efêmero tem como objetivo garantir a segurança e a justiça para a sociedade, desmantelando grupos criminosos na região metropolitana. “Nossas equipes estão empenhadas em prender todos os envolvidos e garantir que sejam devidamente responsabilizados”, destacou o delegado.

As investigações continuam para localizar e prender os demais envolvidos. A Polícia Civil solicita à população que colabore com informações que possam auxiliar na elucidação dos casos, garantindo que todas as denúncias serão tratadas com sigilo e seriedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *