Fonte:Redação RBT NEWS com informações da PJC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Aripuanã, efetuou nesta segunda-feira (08.07) a prisão de um homem de 31 anos acusado de feminicídio no distrito de Conselvan, zona rural do município de Aripuanã. A ação ocorreu em cumprimento a mandado judicial de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca local, após uma investigação inicialmente registrada como acidente de trânsito.

O caso teve início quando a Polícia Militar foi acionada para atender a um suposto acidente envolvendo uma motocicleta conduzida por Daiane Pacífico da Silva, de 21 anos, que veio a falecer no local. O esposo da vítima, que estava na garupa, foi inicialmente tratado como vítima e conduzido para prestar esclarecimentos.

Segundo o delegado Marco Bortolotto Remuzzi, inicialmente, todos os indícios apontavam para um acidente de trânsito causado pela própria vítima. No entanto, a investigação tomou um novo rumo quando o laudo pericial emitido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica de Juína confirmou que Daiane foi vítima de homicídio por arma de fogo, disparado próximo à sua cabeça.

Com base nesse laudo, a Polícia Civil solicitou e obteve a prisão preventiva do suspeito pelo crime de feminicídio, o qual compareceu à delegacia de Aripuanã nesta segunda-feira (08), negando as acusações e apresentando uma versão contraditória em relação às evidências periciais. Após o interrogatório, o mandado de prisão foi cumprido, e durante busca na residência do investigado foram apreendidas duas armas de fogo legalizadas, um revólver calibre 38 e um rifle calibre 22, que serão submetidas à perícia.

O delegado Marco Remuzzi ressaltou o empenho da equipe policial na rápida elucidação do caso, bem como a colaboração efetiva do Ministério Público e do Judiciário. As investigações continuam em andamento para esclarecer todos os detalhes do ocorrido, uma vez que o suspeito persiste em negar os fatos comprovados pelas provas coletadas. Ele será indiciado por feminicídio conforme o avanço das apurações.

Este desdobramento representa um passo significativo na busca por justiça no caso de Daiane Pacífico da Silva, marcado por uma tragédia inicialmente interpretada de forma equivocada, mas que agora revela a gravidade de um crime hediondo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *