Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do PJC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta quinta-feira a Operação Mão de Ferro, visando combater crimes de ódio praticados no ambiente virtual. A ação, conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) em conjunto com a Delegacia Regional de Rondonópolis, cumpriu dois mandados de busca domiciliar em Rondonópolis, em endereços ligados a um adolescente de 16 anos.

Os mandados foram emitidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) de Cuiabá, após informações do Laboratório de Inteligência Cibernética do Ministério da Justiça e com o auxílio da Agência de Investigações de Segurança Interna dos Estados Unidos (HSI). Durante as investigações, foram encontradas mensagens e postagens com conteúdos de cyberbullying, incitação à automutilação, apologia ao nazismo, e compartilhamento de imagens violentas e senhas de sistemas de segurança pública.

Diversos dispositivos eletrônicos foram apreendidos para análise, com o objetivo de coletar provas e aprofundar as investigações. A operação busca punir os responsáveis e prevenir futuros crimes, desmantelando redes de ódio online.

“A Operação Mão de Ferro reflete o compromisso implacável da Polícia Civil de Mato Grosso no combate aos crimes de ódio praticados no ambiente virtual. Continuaremos firmes em nossa missão de garantir a segurança e a justiça para todos os cidadãos, seja no mundo real ou digital”, destacou a delegada Juliana Chiquito Palhares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *