Polícia apreende 1,1 toneladas de maconha escondidas em caixa d’água em Várzea Grande
Polícia apreende 1,1 toneladas de maconha escondidas em caixa d’água em Várzea Grande
A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu mais de 1,1 toneladas de maconha na tarde desta segunda-feira (2), em uma residência no bairro Santa Isabel, em Várzea Grande. Durante a operação, conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A droga estava escondida dentro de uma caixa d’água enterrada em uma área de mata nos fundos da casa. No total, foram localizados 942 tabletes de maconha, além de R$ 35 mil em dinheiro, uma camionete, um drone, um simulacro de arma de fogo, celulares, notebooks, balanças de precisão, munição e outros objetos.
Operação detalhada
As investigações apontaram que o local era usado para armazenar uma grande quantidade de drogas. O suspeito, de 22 anos, já havia sido preso em fevereiro deste ano por crimes relacionados ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Com base nos indícios, os policiais monitoraram o endereço e identificaram uma trilha que ligava a casa a uma área de mata. Durante as buscas, encontraram o carregamento coberto por folhas e terra.
Na garagem da residência, a polícia localizou uma Chevrolet S10 usada pelo suspeito. No interior da casa, o casal foi surpreendido com diversos materiais utilizados no tráfico, incluindo máquinas de cartão e balanças de precisão.
Prisões e desdobramentos
O casal, ele de 22 anos e ela de 23, foi levado para a sede da DRE, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou a análise e pesagem da droga, que totalizou mais de 1,1 toneladas.
Após o registro do caso, os dois foram encaminhados para audiências de custódia e estão à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do VGN
Deixe uma resposta