Diário de cuiabá

Segundo o jornal O Globo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) avisou a pessoas de sua confiança que voltará ao Brasil no início de abril, quando sua temporada nos Estados Unidos completará quatro meses.

Ao chegar, ele encontrará um plano de ação que vem sendo montado pelo PL para usar a imagem do ex-presidente e da ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro.

O objetivo é triplicar o número de prefeituras comandadas pelo partido ao fim da eleição municipal do ano que vem, saltando das atuais 343 para pelo menos 1 mil.

O casal deve começar a viajar no primeiro semestre para arregimentar apoios e fortalecer a legenda para a disputa do ano que vem, que ocorrerá em outubro de 2024.

Uma das possibilidades é que o ex-presidente retome as motociatas que marcaram suas passagens por diversas cidades, durante a campanha eleitoral do ano passado.

A ideia é fazer uma verdadeira força-tarefa pelo Brasil, reforçando o papel de Bolsonaro como “o grande líder da direita”.

Os deputados de cada Estado vão acompanhar Bolsonaro, impulsionando essas visitas.

Em Mato Grosso, o maior aliado de Bolsonaro é o governador Mauro Mendes (União), que, inclusive, ofereceu uma grande festa de direita, na visita que o ex-presidente fez a Cuiabá, em abril do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *