Fonte:Redação RBT NEWS com informações da PJC-MT

Uma operação policial coordenada em Jaciara culminou na prisão de seis indivíduos por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e maus-tratos animais. A ação, batizada de Operação Purgato 2, executou 21 mandados de busca e apreensão na cidade na última quinta-feira (20.06), resultando também na apreensão de drogas, armas de fogo e no fechamento de uma rinha de galo ilegal.

Durante a operação, os policiais civis descobriram uma atividade de rinha de galo em um dos endereços investigados, levando à prisão do responsável pelo local, que responderá por crime contra a fauna. Os animais envolvidos foram resgatados e encaminhados para um abrigo adequado.

Além disso, diversas residências foram alvo de busca, onde foram encontradas substâncias entorpecentes, incluindo maconha e pasta base, além de quatro armas de fogo e aparelhos celulares utilizados em atividades ilícitas.

A delegada Anna Paula Mariem, responsável pela operação, destacou que os materiais apreendidos serão fundamentais para a continuidade das investigações iniciadas no início do ano, visando desmantelar atividades de tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas atuantes na região.

A ação conjunta mobilizou um efetivo de 66 policiais, incluindo equipes da Delegacia Regional, 1ª Delegacia, Delegacia de Homicídios, Delegacia de Roubos e Furtos, e Delegacia Especializada da Mulher de Rondonópolis, além de unidades de Pedra Preta, Juscimeira e Dom Aquino, e apoio da Polícia Rodoviária Federal.

A Operação Purgato 2 reforça o compromisso das autoridades com o combate ao crime organizado e à criminalidade em todas as suas formas, visando garantir segurança e tranquilidade à população de Jaciara e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *