Operação da Polícia Civil prende homem por crimes de ódio e incitação à violência nas redes sociais
Operação da Polícia Civil prende homem por crimes de ódio e incitação à violência nas redes sociais
Uma operação da Polícia Civil do Pará, em colaboração com a Polícia Civil de Mato Grosso, resultou na prisão de um homem de Belém, acusado de publicar comentários preconceituosos, homofóbicos e de incitação a crimes em redes sociais. A investigação foi iniciada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos de Mato Grosso, após uma denúncia sobre um perfil de rede social que alegava ser de um morador de Cuiabá.
Durante a apuração, foi identificado que a conta pertencia a um residente de Belém, o que levou o caso à Delegacia de Combate a Crimes Discriminatórios e Homofóbicos do Pará. Na Operação Miasma, realizada nesta terça-feira, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
A polícia informou que o investigado sistematicamente atacava grupos vulneráveis, como negros, mulheres e crianças, e fazia apologia a crimes como estupro e violência. Além disso, ele promovia discurso de ódio contra cristãos e ostentava posse ilegal de armas.
Na residência do suspeito, foram encontradas várias armas brancas, incluindo facas, canivetes, soco-inglês, machadinha e sprays de pimenta, além de três notebooks e dois celulares, que serão analisados pela polícia.
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do Só Notícias
Deixe uma resposta