“O PL é hoje o maior partido do Brasil”, afirma deputado Gilberto Cattani ao defender união da direita e liderança de Jair Bolsonaro
Durante entrevista concedida neste fim de semana, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) destacou a força do Partido Liberal no cenário nacional e estadual, além de reforçar o protagonismo do PL Mulher e a importância da participação feminina na política.
“O PL hoje é o maior partido do Brasil e o segundo maior em Mato Grosso. Sem dúvida nenhuma, o PL Mulher se tornou o maior evento feminino dentro da política. As mulheres estão muito bem representadas no nosso partido”, afirmou Cattani.
O parlamentar destacou ainda o papel de Michelle Bolsonaro como inspiração para mulheres conservadoras.
ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS
“Nós temos aí a primeira-dama Michelle Bolsonaro sendo uma inspiração para todas as mulheres do país, para que venham para a política e ocupem espaço. O PL mostra que não existe guerra de sexo, como muitos dizem. Existe sim um anseio da sociedade por pessoas de direita que defendam nossos valores conservadores”, completou.
Ao ser questionado sobre o posicionamento do partido em Mato Grosso e o apoio a possíveis candidaturas ao governo estadual, Cattani adotou tom de lealdade à liderança nacional. “
Nessa questão é aquela história: manda quem pode e obedece quem tem juízo. Quem vai decidir isso é a nossa liderança nacional, o presidente Jair Bolsonaro, junto com Valdemar da Costa Neto. Eles vão definir e nós seguiremos as diretrizes”, afirmou.
O deputado ressaltou, porém, que os candidatos do PL precisam representar de fato os valores da direita. “É importante que esses candidatos realmente venham da direita, que não se unam com quem não compartilha nossos princípios. A direita precisa se manter coerente e fiel ao que defende”, destacou.
Sobre o futuro político, Gilberto Cattani confirmou que pretende disputar a reeleição como deputado estadual em 2026.
“Serei candidato novamente a deputado estadual. Quero concluir o projeto que iniciamos, fortalecer o partido e continuar contribuindo com o crescimento político do PL em Mato Grosso”, concluiu.
Por Ana Flávia Moreira/RBT NEWS




Deixe uma resposta