Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do AgoraMT

Na noite desta quinta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de 44 anos em Rondonópolis-MT, no km-211 da BR-364, por dirigir uma carreta sob efeito de cocaína por mais de 40 horas sem parar. O motorista admitiu ter usado cocaína em Cuiabá-MT antes de iniciar a viagem.

Durante uma fiscalização, os policiais deram ordem de parada ao motorista e notaram que ele estava com os olhos avermelhados e as pupilas dilatadas. A PRF verificou o tempo de direção, a velocidade e a distância percorrida pelo motorista nas últimas 24 horas. Ao analisar o disco diagrama, constataram que ele estava dirigindo continuamente por dois dias, desrespeitando a lei do descanso do motorista profissional.

Os policiais encontraram quatro recipientes com cloridrato de cocaína com o motorista. Segundo a PRF, alguns caminhoneiros usam substâncias como a cocaína para dirigir por longas horas sem cumprir a lei do descanso (Lei 13.103 de 2015), o que é uma das principais causas de acidentes fatais no trânsito.

Diante dos fatos, o motorista foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *