Motorista é preso por causar batidas e matar motociclista
Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (19), no bairro Shangrilá, em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte) após causar uma sequência de acidentes que resultou na morte do jovem Cleidison Valeriano de Brito, 24. O suspeito, que conduzia um VW Gol azul, apresentava sinais visíveis de embriaguez e tentou fugir da polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática realizava patrulhamento pela área central quando recebeu o alerta sobre um veículo que estava provocando batidas pela cidade. O último desses acidentes ocorreu contra uma motocicleta Honda Titan preta. Após atingir a moto, o condutor não prestou socorro e fugiu do local. Ele foi perseguido pelos militares.
O suspeito foi localizado minutos depois. Ao receber ordem de parada, ele desobedeceu e tentou escapar a pé, sendo perseguido pelos policiais por diversas vias. Durante a abordagem, o homem ofereceu resistência física e foi imobilizado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar atendimento ao suspeito, que já apresentava lesões corporais causadas pelas sucessivas colisões que provocou com o próprio carro. Na delegacia, ele se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Enquanto o suspeito era detido, os socorristas confirmaram a morte do motociclista Cleidison Valeriano de Brito. Apesar das manobras de reanimação realizadas ainda rua, o jovem não resistiu aos ferimentos. O motorista agora responde por homicídio doloso, condução de veículo sob influência de álcool, omissão de socorro, resistência e desobediência.
O caso segue sob apuração da Polícia Civil.
Por Gazeta Digital




Deixe uma resposta