Fonte:Redação RBT NEWS com informações do MPMT

Iniciou-se nesta segunda-feira (1º) o 2º Curso de Capacitação de Policiamento em Estádios, uma iniciativa promovida pela Polícia Militar de Mato Grosso com o objetivo de aprimorar as práticas de segurança dentro das praças desportivas do Estado. O curso, que ocorre na sede do 10º Batalhão da PM, no Ginásio Aecim Tocantins e na Arena Pantanal, conta com a participação de 40 alunos de diversas instituições, incluindo Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Penal, Guarda Municipal de Várzea Grande e Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

Entre os instrutores destacados para o curso está o promotor de Justiça André Luís de Almeida, titular da 25ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá e coordenador das Promotorias de Justiça atuantes no Juizado Especial Criminal Unificado e no Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos da Capital. O promotor ministrou o módulo II sobre “Fundamentos jurídicos da atividade policial em praças desportivas”, complementando os ensinamentos da juíza Patricia Ceni dos Santos e do delegado de Polícia Rogério da Silva Ferreira, responsáveis pelos módulos I e III, respectivamente.

Com uma carga horária total de 90 horas/aulas, o curso se estenderá até o dia 6 de julho (sábado). Durante o treinamento, os alunos serão capacitados em diversos aspectos, incluindo varreduras de ambientes, técnicas de escolta, defesa pessoal, policiamento de choque e atuação prática durante o jogo Cuiabá x Botafogo, agendado para quarta-feira (3), na Arena Pantanal.

A participação do Ministério Público de Mato Grosso neste curso reforça o compromisso com a segurança e o cumprimento das normativas legais durante grandes eventos esportivos, contribuindo para um ambiente seguro e organizado para os torcedores e participantes.

Para mais informações sobre o curso, os interessados podem consultar a Polícia Militar de Mato Grosso ou entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do Ministério Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *