Mato Grosso: Projeto de atendimento especializado para mulheres que sofre por violência se inícia em toda região de Mato Grosso.
Redação: Emilly Krug/ Portal RBT News.
Na última terça-feira (05/03), o Governo de Mato Grosso realizou o lançamento da Operação Nacional Átria, no Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
O cenário de violência doméstica tem preocupado o estado, sendo assim o Governo vem atuando de forma firme diante as denúncias.
O projeto busca atender vítimas de violência doméstica e violência sexual, tendo atendimentos especializados e padronizados.
O atendimento virtual será feito pela equipe do plantão de violência Doméstica e Sexual, funcionara 24h por dia, para garantir a proteção das mulheres.
O projeto foi iniciado pela Delegacia de Sorriso e agora vai dar início para a baixada cuiabana e região do Araguaia.
A vítima de violência doméstica também poderá ser encaminhada ao atendimento jurídico, psicológico, psicossocial e, caso necessário também receberá o amparo segurança assistencial, que é a transferência de renda.
O projeto Casa de Euridice busca reunir esses serviços de forma virtual para as mulheres que estão no interior do estado ou que não podem ir à delegacia, por exemplo quando estão dentro de uma unidade de saúde que possam ser atendidas por meio de um link que será enviado ao celular da vítima para a realização desse atendimento.




Deixe uma resposta