Fonte:Helen Oliveira/Portal RBT NEWS com informações G1 MT

O Governo de Mato Grosso aplicou R$ 2,3 milhões em multas por crimes ambientais nos primeiros dois meses de 2024, com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) coordenando 28 operações em parceria com a Polícia Militar (PMMT) e o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA).

Durante janeiro e fevereiro, as equipes de fiscalização embargaram 16 mil hectares em resposta ao desmatamento ilegal. A Sema atendeu a 372 alertas de desmatamento e emitiu 660 autos de infração.

Das autuações realizadas entre janeiro e março de 2023, 45% foram feitas de forma remota e 55% in loco. Além da Superintendência de Fiscalização, as 9 Diretorias de Unidades Desconcentradas da Sema também coordenaram operações contra crimes ambientais.

Essas ações demonstram o compromisso contínuo do Governo de Mato Grosso em proteger o meio ambiente e combater o desmatamento ilegal. A aplicação de multas e a coordenação de operações são medidas essenciais para dissuadir futuros crimes ambientais e garantir a preservação da biodiversidade do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *