Fonte:Redação RBT NEWS com informações do CENÁRIO-MT

A Justiça de Mato Grosso determinou que o acusado de cometer quadruplo homicídio e estupro em Sorriso será submetido a júri popular. A decisão foi proferida na segunda-feira (22) pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso, acatando as alegações finais do Ministério Público do Estado (MPE).

O crime, ocorrido em novembro do ano passado, abalou a comunidade de Sorriso. As vítimas foram uma mulher e suas três filhas, assassinadas em sua própria residência. O réu, denunciado pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso, responde por quatro homicídios qualificados e três estupros.

Segundo o MPE, os crimes foram motivados por feminicídio, com menosprezo e discriminação à condição de mulher. Os homicídios foram considerados cruéis, executados com recursos que dificultaram a defesa das vítimas e com o objetivo de assegurar a impunidade de outro crime. Além disso, dois dos homicídios tiveram como agravante a menoridade das vítimas, que tinham menos de 14 anos.

A denúncia e as alegações finais foram apresentadas pelo promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino, que destacou que os crimes foram cometidos na presença de familiares das vítimas, configurando outra causa de aumento de pena.

Com a decisão da 1ª Vara Criminal, o processo segue agora para a fase de julgamento pelo júri popular, cuja data ainda não foi definida.

O réu permanece preso preventivamente. A defesa ainda não se manifestou sobre a decisão de submetê-lo ao júri popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *