Fonte: Redação RBT NEWS com informações do VGN

Na última segunda-feira (13), uma jovem de 23 anos e seus três filhos, de 11 meses, dois e quatro anos, foram resgatados de uma residência no Distrito de Cangas, localizado a 20 km do município de Poconé e a 104 km de Cuiabá. A operação de resgate foi conduzida por policiais civis, que atenderam a uma denúncia de que a família vivia sob liberdade restrita, em condições de violência física e psicológica.

A jovem relatou às autoridades que era impedida de sair de casa pelo marido e que, junto com seus filhos, enfrentava uma rotina de agressões e privações. De acordo com a vítima, quando o companheiro se irritava, ele se recusava a comprar alimentos, deixando a família passar fome. Além disso, ele a forçava a entregar o valor do benefício “Bolsa Família” destinado às crianças.

Apesar de ter familiares no estado vizinho de Mato Grosso do Sul, a jovem era proibida de retornar ao convívio deles. Sem condições emocionais de continuar na residência, a vítima solicitou uma medida protetiva de urgência.

Os policiais civis providenciaram a retirada da mãe e das crianças, juntamente com seus pertences. Em coordenação com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Poconé, as vítimas foram acolhidas e receberam passagens para se dirigirem ao Mato Grosso do Sul, onde reencontrarão seus familiares.

O suspeito não se encontrava na residência no momento do resgate, mas será investigado e responderá a um inquérito pelos crimes denunciados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *