×

Homens que perseguiram, atropelaram e mataram adversário são condenados em Sorriso

Homens que perseguiram, atropelaram e mataram adversário são condenados em Sorriso

Após mais de 22 horas de julgamento, o Tribunal do Júri da Comarca de Sorriso condenou três réus pelo envolvimento no assassinato de Elvis Alves Rosa, ocorrido em abril de 2023. A sessão, presidida pelo juiz Rafael Depra Panichella, teve início às 8h da manhã de terça-feira (19) e foi concluída apenas na manhã de quarta-feira (30).

A morte de Elvis foi decretada por lideranças do Comando Vermelho. Em 03 de abril de 2023, os acusados tentaram invadir a casa da vítima, mas sem sucesso, perseguiram Elvis, o atropelaram enquanto ele trafegava de motocicleta com sua companheira e, em seguida, efetuaram diversos disparos de arma de fogo, impedindo qualquer chance de defesa. O crime chamou a atenção da sociedade na época.

Segundo a denúncia do MPMT, os três réus planejaram e executaram o homicídio como forma de vingança, acreditando que a vítima teria furtado uma quantidade de entorpecentes. Na época, foi divulgado que Elvis teria furtado drogas de um dos faccionados responsável por fazer a distribuição do entorpecente às bocas de fumo na cidade de Sorriso.

O promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino atuou na acusação e defendeu a tese de que o crime foi motivado por razão torpe e cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima. Além do homicídio qualificado, os réus também foram denunciados por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada (pistola calibre 9 mm).

Wesley Júnior da Silva foi condenado a 31 anos de reclusão; Gabriel dos Santos Marques, a 28 anos; e Talisson Venicius Dias de Oliveira, a 24 anos de reclusão.

Por Mídia Júnior

Deixe uma resposta