Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do AgoraMT

O Tribunal do Júri de Rondonópolis condenou Pablo Carvalho a 11 anos de prisão por tentar matar a própria irmã. O crime ocorreu em maio de 2023 em uma borracharia no bairro Jardim Oliveira. A sentença foi dada na última terça-feira (28), e o condenado não poderá recorrer em liberdade.

Pablo, que é morador de rua e usuário de drogas, pediu dinheiro à irmã para comprar cigarro. Ela deu o dinheiro e aproveitou para informar que a dona do local onde ele dormia na calçada não queria mais que ele ficasse ali, pois os inquilinos tinham medo dele.

Após comprar o cigarro, Pablo voltou ao local armado com uma faca e começou a golpear a irmã. A tentativa de homicídio só foi interrompida porque uma terceira pessoa interveio para defendê-la. A vítima foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu cuidados médicos.

O Conselho de Sentença aceitou os argumentos do Ministério Público de Mato Grosso, que afirmou que o crime foi cometido com a intenção de dificultar a defesa da vítima e por ser um ato de violência contra a mulher, caracterizando feminicídio. A promotora de Justiça Ludmilla Evelin de Faria Sant’Ana Cardoso participou do júri e destacou que a vítima será informada sobre o andamento do processo, mesmo após o julgamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *