Fonte:Helen Oliveira/Portal RBT NEWS com informações do PJC

Barra do Garças, 26 de Março o  Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Barra do Garças, em conjunto com forças-tarefa estaduais, deflagrou hoje a Operação “Contra-Ataque Red”. Sob coordenação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo Civil, a ação cumpre 24 ordens judiciais em Barra do Garças/MT, Pontal do Araguaia/MT e Aragarças/GO.

As investigações, originadas na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF/BG) e Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Barra do Garças, revelaram a atuação de uma organização criminosa envolvida em roubos, extorsões e furtos na região. O Gaeco identificou pelo menos oito indivíduos, incluindo um adolescente, ligados ao grupo criminoso.

Aprofundando as investigações, o Gaeco confirmou a presença de uma ramificação do Comando Vermelho, especializada em crimes patrimoniais. As medidas judiciais realizadas hoje visam desarticular essa estrutura criminosa.

A denominação “Contra-Ataque Red” da operação refere-se ao objetivo de neutralizar a atuação do Comando Vermelho em Barra do Garças/MT, combatendo seus crimes patrimoniais e promovendo a segurança na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *