Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do Só Notícias

Nesta quinta-feira, a Baixada Cuiabana foi coberta pela fumaça proveniente dos incêndios florestais no Pantanal de Mato Grosso do Sul. De acordo com o monitoramento por satélite do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, a mudança na direção do vento, especialmente na região de Corumbá (MS), trouxe a fumaça para Mato Grosso, onde se acumulou com a fumaça dos incêndios em Poconé e Barão de Melgaço.

A massa de ar frio, que está se espalhando pela região, dificulta a dispersão da fumaça, fazendo com que ela permaneça sobre as áreas afetadas, incluindo Sorriso, a capital do agronegócio. A qualidade do ar em Cuiabá e em outras cidades da baixada, bem como em Sorriso, tem sido impactada.

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta de friagem para 102 cidades mato-grossenses, devido à previsão de queda acentuada nas temperaturas, causada pela chegada de uma massa de ar polar vinda do sul do país. As temperaturas devem permanecer abaixo da média até a próxima segunda-feira (12).

Em Cuiabá, as temperaturas variam entre 14ºC e 23ºC nos próximos dias. Em Sorriso, a mínima prevista é de 18ºC tanto no sábado quanto no domingo, com máxima chegando a 37ºC na segunda-feira. Outras cidades, como Rondonópolis e Tangará da Serra, também enfrentarão mínimas baixas e calor intenso no início da próxima semana.

Esse cenário de frio, fumaça e mudanças bruscas de temperatura pode causar desconforto para a população, especialmente para aqueles com problemas respiratórios, que devem redobrar os cuidados durante esse período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *