Flávia Moretti diz que não seguirá Abílio em todas as decisões: “Meu governo é meu governo. O governo do Abílio é governo dele”
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou que pode não adotar a emenda de feriados como fez o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), e reforçou que cada gestor tem autonomia para tomar decisões conforme a realidade de seu município.
Durante entrevista, Flávia foi direta ao comentar as comparações feitas entre os dois governos, ambos do mesmo partido.
“Meu governo é meu governo. O governo do Abílio é governo dele. Existem ideias que concordamos e outras que não”, disse.
Ela também pediu para que não seja comparada ao prefeito de Cuiabá, ressaltando que suas decisões são tomadas com base no contexto de Várzea Grande.
Flávia, que além de prefeita é também professora, disse compreender o apelo de profissionais da educação e outros servidores públicos que defendem os feriadões. No entanto, afirmou que só irá emendar os feriados que considerar viáveis para a administração pública e para a cidade.
“Entendo o lado dos professores porque sou professora, mas vou avaliar caso a caso. Se eu achar viável, emendo; se não, não”, explicou.
A fala da prefeita ocorre após a polêmica emenda de feriados decretada por Abílio em Cuiabá, que provocou debates sobre a produtividade do serviço público e os impactos administrativos dessas medidas.
Deixe uma resposta