×

“Eu quero justiça! Foi um erro”; diz mãe de menino afogado em buraco

“Eu quero justiça! Foi um erro”; diz mãe de menino afogado em buraco

Horas antes de velar o corpo do filho, Kelvin Rodrigues dos Santos, de 8 anos, após o menino ser encontrado morto em uma buraco alagado, no município de Jaraguari, dona Cristiane Rodrigues dos Santos ainda tenta entender o motivo de a abertura no chão não ter sido fechada antes de a tragédia acontecer.

“Me gera uma revolta, porque eles estavam mexendo aqui, que é um lugar que tem muita criança. E então, por que deixaram aquele buraco aberto? E, na falta de um, eram dois [buracos]”, ressaltou a mãe em entrevista à reportagem.

O local mencionado pela mãe é onde caminhões e maquinários usados por equipes responsáveis por obras de asfalto, na cidade, ficam guardados. Após a tragédia, os dois buracos citados foram fechados.

Segundo Cristiane, o filho saiu de casa sozinho para brincar, no fim da tarde de quinta-feira (13).

“Eu cheguei do meu serviço. e ele estava aqui. Aí, eu falei pra ele: ‘meu filho, você entra e lava os pés pra você ir assistir’. Ele esperou eu entrar com o pequeno para dentro, aí ele saiu pra brincar. Então, eu falei: ‘bom, ele deve ter ido ali no sintético brincar, que era de costume dele. Mas, dava seis horas, no máximo sete, ele já estava aqui. Passou esse horário, ele não apareceu!”.

“Eu quero justiça! Justiça, porque isso aí foi um erro, um erro muito grande e é falha deles [responsáveis pelo local onde os buracos estavam abertos]. Por quê depois que tudo aconteceu foram fechar? Por que não fechou antes?”, questionou.

Um dos irmãos de Kelvin também cobrou respostas. “Eu queria saber por quê que estava aberto esse buraco. Porque não tem sentido estar aberto, ainda daquela fundura, sabendo que tem um monte de criança, um monte, não é pouca, brincando aqui”, comentou Deilson dos Santos Góes.

O velório do corpo de Kelvin está programado para começar às 18h30, na Capela Municipal de Jaraguari.

Os outros filhos de Cristiane começaram a ajudar a mãe a procurar o irmão, o penúltimo de seus filhos. Mas, somente na manhã desta sexta (14), é que o pequeno foi encontrado, infelizmente, sem vida.

Por Primeira Página

Deixe uma resposta