×

Durante entrevista, vereador Darci Gonçalves comenta sobre a luta para trazer o Restaurante Popular a Sorriso

Durante entrevista, vereador Darci Gonçalves comenta sobre a luta para trazer o Restaurante Popular a Sorriso

Durante entrevista ao Pod Cast RBT News, o vereador Darci Gonçalves voltou a cobrar a implantação do Restaurante Popular em Sorriso, projeto que já foi pauta de viagens, discussões e promessas políticas, mas que até hoje não saiu do papel. Segundo o parlamentar, trata-se de uma demanda urgente e de grande impacto social, especialmente para trabalhadores de baixa renda.

ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS

“Já se gastou muito dinheiro viajando atrás de modelos, conhecendo experiências em outros municípios, e até hoje o restaurante popular não virou realidade aqui. Não sei como está isso hoje, mas é uma pauta que precisa ser retomada”, afirmou o vereador, em conversa com o jornalista Roberto Santos.

O jornalista destacou que o restaurante não atenderia apenas pessoas em situação de rua, mas principalmente o trabalhador que precisa atravessar longas distâncias dentro do município para exercer sua função e muitas vezes não tem condições de se alimentar de forma adequada.

“Tem gente que sai de um extremo da cidade e vai trabalhar do outro lado. Às vezes leva marmita, come fria, porque Sorriso cresceu demais. Quem tem condição ainda consegue se virar, mas e quem não tem?”, questionou.

Para o vereador, o projeto pode até contar com parcerias privadas, onde empresas locais contribuiriam para garantir alimentação de qualidade aos seus funcionários por um valor acessível.

“O restaurante popular é uma solução que beneficia toda a comunidade. Pode haver parceria com empresas também. É uma luta antiga, mas necessária, e está na hora de alguém encampar isso de novo”, completou.

A proposta do restaurante popular já foi alvo de estudos por gestões anteriores, mas ainda não há previsão oficial para sua execução. A declaração do vereador reacende o debate sobre políticas públicas voltadas à segurança alimentar e inclusão social em Sorriso.

Por Ana Flávia Moreira/Jornalista

Deixe uma resposta