Dois homens são presos por furto de energia em Várzea Grande
Dois homens são presos por furto de energia em Várzea Grande
Dois homens foram presos em flagrante na terça-feira (17), em Várzea Grande, acusados de furto qualificado de energia elétrica. Um deles, conhecido popularmente como “gateiro”, oferecia serviços de ligação clandestina. O outro era o responsável por contratar o serviço.
A ação foi resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF-VG), com o apoio do serviço de inteligência da Polícia Civil, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do centro de monitoramento contra furto de energia da concessionária local.
Segundo a delegada Elaine Fernandes de Souza, titular da DERF-VG, a operação teve como objetivo combater crimes que impactam diretamente a população. “Quando o criminoso não paga a conta, quem paga é o trabalhador. Nessa ação, foram presos em flagrante tanto o ‘gateiro’ quanto o proprietário da residência que contratou o serviço”, explicou.
De acordo com a polícia, somente neste ano, 56 pessoas foram presas em Mato Grosso por furto de energia, sendo três delas atuantes como “gateiros”. A prática é alvo de operações regulares para coibir esse tipo de crime e reduzir prejuízos à sociedade.
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do VGN
Deixe uma resposta