Curto-circuito provoca princípio de incêndio em empresa no bairro Pioneiro

WhatsApp-Image-2026-02-11-at-23.31.07 Curto-circuito provoca princípio de incêndio em empresa no bairro Pioneiro
Foto: TERRAMT e
Sgt BM Alexsandre


O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, por meio do 13º Companhia Independente de Bombeiro Militar (13º CIBM), atendeu na noite desta quarta-feira (11), por volta das 21h30, uma ocorrência de incêndio em edificação comercial em Lucas do Rio Verde.

O caso foi registrado na Empresa Paraná, localizada no cruzamento da Avenida Rio Grande do Sul com a Avenida Tocantins, no bairro Pioneiro. A equipe foi acionada via 193 após identificação de fumaça no interior do estabelecimento.

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram intensa fumaça residual, porém não havia chamas visíveis. Foi realizada a inspeção na área atingida, sendo identificado um possível curto-circuito na fiação elétrica, que já estava inativo no momento da avaliação.

Apesar da grande quantidade de fumaça, os danos foram considerados de pequena proporção e restritos à parte elétrica, sem registro de feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a rápida atuação do sistema de monitoramento interno 24 horas foi fundamental para evitar maiores prejuízos. As câmeras identificaram o início do sinistro e a vigilância privada foi acionada. Ao chegar ao local, o responsável desligou a rede elétrica e acionou imediatamente o 193.

A agilidade da vigilância e o rápido deslocamento da equipe do CBMMT contribuíram para o controle da situação e evitaram que o incêndio tomasse maiores proporções.

Publicar comentário