Consórcio de Saúde vai assumir gestão do Hospital Regional de Sinop
O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires está na fase final do processo para assumir a gestão do Hospital Regional de Sinop (HRS). A informação foi anunciada durante reunião de fechamento do semestre, realizada na última quinta-feira (24), em Sorriso. O consórcio é presidido pelo prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz.
O encontro contou com a presença da secretária de Governo e Projetos Estratégicos de Sinop, Faira Strapazzon, e do secretário municipal de Saúde, Érico Stevan Gonçalves, além de prefeitos e autoridades da região.
Segundo Faira, o processo de transição está na etapa final, e a assinatura do contrato de gestão deve ocorrer na primeira quinzena de agosto. A equipe que fará a transição e assumirá a administração do hospital deve ser contratada nos próximos dias.
Durante a reunião, também foi apresentado o balanço financeiro do primeiro semestre. De janeiro a junho de 2025, o consórcio investiu R$ 37 milhões em consultas, exames e cirurgias. O valor representa um aumento de 40% em relação ao mesmo período do ano passado.
A expectativa é investir até R$ 60 milhões até o fim do ano, com a inclusão de novos procedimentos, como cirurgias bariátricas e reparadoras, além de exames como endoscopia, colonoscopia e de imagem, por meio do programa Fila Zero.
O consórcio atende 16 municípios da região norte de Mato Grosso, incluindo Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Vera, Cláudia, entre outros.
Por Bom dia MT
Deixe uma resposta