Confronto após roubo a mercearia termina com dois presos e dois mortos em Terra Nova do Norte

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens, de 23 e 27 anos, e na morte de outros dois suspeitos após um confronto armado ocorrido na noite de quarta-feira (24), em Terra Nova do Norte. A ocorrência teve início após um roubo com violência registrado em uma mercearia familiar do município.

Conforme relato das vítimas, quatro pessoas estavam no estabelecimento quando dois homens chegaram ao local solicitando um refrigerante. Logo depois, outros dois indivíduos, encapuzados e armados, entraram na mercearia, renderam a família, amarraram as vítimas com cordas e enforca-gatos e passaram a fazer ameaças de morte. Durante a ação, uma das pessoas foi agredida com coronhadas.

Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos fugiram levando diversos objetos e dois veículos pertencentes às vítimas: um Toyota Corolla e um Renault Kwid. As buscas começaram imediatamente e equipes da PM de Nova Santa Helena localizaram os automóveis na rodovia MT-320, dando início a um acompanhamento policial.

O Corolla foi interceptado e os dois ocupantes acabaram detidos. Já o Renault Kwid não obedeceu à ordem de parada, realizou manobra brusca e seguiu em fuga no sentido da BR-163. Mesmo após a montagem de uma nova barreira policial, o veículo continuou em alta velocidade.

Ainda de acordo com a PM, durante o acompanhamento, os ocupantes do Kwid efetuaram disparos contra as guarnições, que reagiram para conter a agressão. Após o confronto, os dois suspeitos foram socorridos e levados ao hospital municipal de Terra Nova do Norte, mas não resistiram aos ferimentos e tiveram os óbitos confirmados pela equipe médica.

Nos veículos recuperados, os policiais encontraram vários pertences levados das vítimas. O caso segue sob investigação para a identificação de possíveis outros envolvidos e o esclarecimento completo dos fatos.

Por Ana Flávia Moreira

Deixe uma resposta